ESPORTES - PROPOSTA PEDAGÓGICA

A  Educação Física é entendida como uma área do saber que lida  com o conhecimento denominado cultura corporal de movimento. O campo de atuação abrange atividades que podem ser trabalhadas com os alunos, como jogos, ginástica, esportes, dança, competições, expressão corporal, gincanas, exercícios, brincadeiras, entre outras práticas compatíveis com o universo escolar. Nesse contexto, o principal objetivo da Educação Física é oferecer experiências de movimento adequadas ao nível de crescimento e desenvolvimento sócio-cognitivo dos alunos, a fim de que a aprendizagem das habilidades motoras seja alcançada. Partimos da compreensão que o desenvolvimento integral da criança se dá a partir da articulação de diversos aspectos: psicológico, cognitivo e afetivo.

Enquanto a Educação Física acontece no horário regular,  as atividades esportivas e culturais acontecem no contraturno . Assim, o colégio oferece aos seus alunos, as seguintes práticas esportivas:

Escolinhas do Infantil IV ao 6o ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais:

Ballet e Natação: a partir dos 3 anos de idade;

Futsal e Judô: a partir dos 5 anos de idade;

Basquetebol e Vôlei: a partir dos 7 anos de idade.

Além das escolinhas, formamos equipes de treinamento nos dias e horários estabelecidos pela Coordenação de Educação Física e Esportes.

© 2020 por Colégio Presbiteriano Agnes Erskine

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • Branca ícone do YouTube