ENSINO FUND. ANOS FINAIS - PROPOSTA PEDAGÓGICA

Entendemos a transição dos Anos Iniciais para os Anos Finais do Ensino Fundamental- como um momento importante, caracterizado por mudanças pedagógicas na estrutura educacional.

 

​Nosso primeiro desafio na introdução do aluno Agnes nessa nova etapa é assegurar que a passagem se realize de forma cuidadosa e harmônica, buscando evitar rupturas no processo de aprendizagem.

Entendemos que essa  faixa etária corresponde à transição entre infância e adolescência, marcada por transformações biológicas, psicológicas, cognitivas, afetivas, sociais e emocionais. Assim, nossos estudantes ampliam os vínculos sociais e os laços afetivos, as possibilidades intelectuais e a capacidade de raciocínio mais abstratos, além de se tornarem mais capazes de ver e avaliar os fatos pelo ponto de vista do outro.

​Compreendemos os alunos Agnes como sujeitos em desenvolvimento, com singularidades e formações culturais próprias. O papel do Colégio Agnes é de contribuir para o delineamento de vida dos estudantes, ao estabelecer uma articulação entre  os anseios desses jovens e o  futuro.

© 2020 por Colégio Presbiteriano Agnes Erskine

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • Branca ícone do YouTube